18 octubre 2009

Ela

Ela é assim. Aterriza com a sua voz de comando e o seu olhar de controlo de qualidade. Quer saber se a vida vai bem, se o dinheiro chega, se o trabalho satisfaz e se o futuro promete. Pergunta, comenta e, sem que perceba, já se instalou. Já é de casa. A minha casa. Chega de sorriso aberto e abraço apertado, traz uma mala de saudades e uma sacola com os meus jornais preferidos. Porque ela é assim: nunca falha.
Abre a mala e começa a espalhar-se. Enche a casa de vestígios e arranja um buraquinho no armário. Alisa o lençol, reorganiza o quarto e, em cinco minutos, dominou o mundo. O meu mundo. Porque ela é assim. E eu gosto.
Vem sempre com um rolo interminável de histórias narradas a conta gotas. Vem com serões de conversas debaixo do cobertor. Com o corta casaca dos amigos da lista negra. Com as novidades mais escaldantes da apetecível vida alheia.
- E agora vamos dizer mal de quem? – pergunta, para mudar de conversa. E nós mudamos e voltamos a mudar, interminavelmente.
E de repente apercebo-me da minha presença. Que eu estou ali. Que estive ali todo este tempo, ouvindo e admirando este incansável camaleão que faz o mundo hipnotizar-se. Ela anda e nós seguimos, ela diz e nós fazemos, ela ri e nós gargalhamos. Porque ela é assim, tem este incrível dom de fazer-nos girar, rodopiar à sua volta, sem nunca ficarmos tontos. Sem nunca cair.

5 comentarios:

Anónimo dijo...

Por isso que me sinto um privilegiado, convivo com elas: com a que é assim e com a que escreve.

Fábio, Ana Paula, Juju e Lucca dijo...

Será que "Ela" é a minha irmã?

Mamis dijo...

Sua escrita parece uma melodia. Daquelas melodias que nos embalam..
Me emocionei ao ler....
Mas faltou dizer que "ela" é espaçosa quando dorme na SUA CAMA
(hehe)

Ana dijo...

Lindo!Lindo!Lindo!
uma linda declaração de amor!
a-may!:o)

Unknown dijo...

Mãe é Mãe sempre!!!