17 febrero 2008

Alguns ajustes.

De repente, já eram cinco, seis, não sei.
Foi como se nunca tivesse saído dali. Não me tentem esconder. Eu sei que o tempo parou, que lhe deram um remédio daqueles que os bichinhos não comem. Embalsamaram-no, qual koala em montra de vidro, e mandaram-no esperar por mim. Paciente, parecia não querer andar.
Ainda há a mesma amiga cujos lábios continuam sujos de vinho. Ela ainda grita distorcidamente com frágeis beliscões, eu testei. Os calções continuam escondidos no casaco vermelho, com uma máquina do Paraguai e aventuras, daquelas só dela, desta vez em terras estrangeiras. Amarraram-lhe o braço ao peito mas ainda vai às manifestações. Assiste-as do café. O pior é cortar a carne.
Há aquele que cresceu com a história da depilação e do novo creme corporal. Ele lava a sua própria roupa, no seu humor característico, tão intrigado. Vão se casar, não há ainda data certa. O meu primeiro casamento.
Ele continua preso a este isolado país que não lhe pertence. Ele é do mundo e das viagens, dos cursos que os pais engolem, da música estranha, dos livros eruditos, dos beijos de entretenimento.
Há aqueles que não falam. Ou se falam, fazem silêncio. Há aqueles que continuam contratados pelas máquinas fotográficas para fazer rir. Que chegam, dão aquele abraço, e são família outra vez.
Agora havia uma diferença. Aquele tal rapaz. Que leva a mala, encontra a carteira e ajeita-me o cabelo. Que fala de música e filmes que ninguém entende. Que tem amigos com casas embebedadas.
Afinal o tempo não parou, precisou de pequenos ajustes. Poliu aqui, afinou ali.
Sinto que agora ele vai acelerar.

2 comentarios:

Ale dijo...

Tá lindooooo!!! lindo, lindo lindo!!
e eu q estava convencida q era um panda q não se mexia por detrás do vidro... esqueceste-te da boneca Eva, mas fizeste bem, ia dar um quê de pornográfico ao post... A minha máquina do paraguai vai ser famosa! A inês é cócó e a Margarida quando tirar o "aparato" vai queimar soutians!
E eu vou-te emprestar a minha mala cor de alranja para testares se o amor do Xico é mesmo verdadeiro...
Estou feliiiiiiz! :)

Diogo dijo...

uhhhhh fico feliz por ti pseudo! mala laranja? as meninas sao incriveis... mas se o fizeres, cheira que vai ser um bom momento kodak ;) baci