20 febrero 2007

só um pouco cansada

Acordar com lágrimas nos olhos e um sorriso na cara, acordar e pensar que mais um dia se foi, desapareceu, comprou bilhete e entrou no álbum das recordações. Acordar e pensar que está quase no fim e que ainda há tanto para viver.
É a vontade de conhecer, de sair, de perguntar, de não dormir. É a intensidade das relações, são as viagens de ultima hora e os amigos do andar debaixo. É descobrir que o mexicano é pintor e que o escocês quer omitir a namorada.
Não quero conhece-los, não quero que me perguntem como se vai até ao centro ou quanto custa o almoço. Não quero ter de lhes dizer que vai ser perfeito e que será a melhor experiência das suas vidas. Não quero ver o olhar triste que fazem quando digo que me vou embora, não quero ouvir mais nenhuma vez: “Não te deixo ir embora”.
Não quero mais propostas de trabalho, nem noites maravilhosas, não quero novos amigos, nem viagens de sonho.
Se, pelo menos, não fosse tudo tão perfeito.
E quando me perguntam porque às vezes tenho um ar triste, sorrio e digo: “Estou só um pouco cansada.”

1 comentario:

Anónimo dijo...

Que bonito madrinha...
lembra-te que por cá já há muitas saudades tuas, sim? =)