25 enero 2009

Caos Orquestrado

Ele tem aquele jeito esquisito de acordar. Meio despenteado, meio de mau humor matinal. Olha-me com aquela cara de vincos de quem quer ficar o dia todo a preguiçar. Confortável.
Ele tem a habilidade de não fazer nada o dia todo e mesmo assim manter-se ocupado. Ele é tão desarrumado e arruma tão bem. Um paradoxo, diria.
Falta-lhe sempre uma peça de roupa no armário, um instrumento musical e dinheiro na conta bancária. Eu faço-lhe listas para ajuda-lo a gerir-se melhor. Mas ele nunca as cumpre.
Para ele as coisas são para sempre. É um eterno romântico, mas nunca o admitirá.
É aventureiro e medroso. Proactivo e propassivo. Estou sempre a dizer-lhe para canalizar melhor as suas qualidades. Ele não me faz caso. Faz parte da sua complexidade, gosto de pensar. Um caos orquestrado, corrigiria ele.
Tem problemas e nunca soluções. Tem ideias e nunca projectos, inícios e nunca finais.
É daquelas pessoas que aparece um dia à porta de tua casa e diz: faz as malas, vamos viajar. Eu fico nervosa, pego num mapa, anoto o caminho, faço três ou quatro telefonemas importantes. Ele pega em tudo e manda pela janela.
Agora estamos separados. E isso custa.
Mas o maldito tem uma impressionante capacidade de, apesar da distância, conseguir manter a minha vida um pouco mais desorganizada. E eu? Tento ordenar-lhe os dias telefonicamente. Nunca com muito sucesso, admito.

5 comentarios:

Fátima dijo...

devo parecer tão estúpida, todos os teus posts me dão para dizer um "oh". mas ...que dizer? =)

ps - também tenho um caos orquestrado assim, mas está sempre a jogar PS3. para piorar, dei-lhe um jogo. foi mesmo má ideia

Enolough dijo...

até eu, habitualmente com cara de pedra, tenho de dizer "oh"

:)

i dijo...

oooooohhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!! mumumumumumumu! até fiquei comovida pá!

Fátima dijo...

próximo post: os meus amigos só sabem dizer "ohhhh"
hehe

Francisco Maia dijo...

heyyy! silêncio que isto é privado!