02 marzo 2007

casa comigo.

E existem pessoas assim: que entram na nossa vida e teimam em não querer sair. Que nos conquistam aos poucos com dotes culinários, com árvores de natal, abraços e palavras sussurradas ao ouvido.
Existem pessoas assim, que com o seu jeitinho rabugento e ilusoriamente perfeito, com o seu olhar arregalado e uns quilinhos a mais tornam-se parte de nós.
Quando olho para trás e penso como tudo foi bom, penso também o quão inconcebível seria sem noites de não fazer nada numa sauna cheia de fumaça; sem os jogos no quarto do italiano, sem os passeios nas tardes de domingo. Imagino o quanto seria diferente sem alguém que soubesse de cor o horário dos trams, sem alguém que no dia seguinte aparecesse em minha casa e dissesse: “para que tanto?”.
E porque fomos mais do que amigos.
Como olhar para trás e imaginar-me sem alguém que reclamasse das minhas birras, que cuidasse de mim em noites descontroladas, que me abraçasse e dissesse: “ele não te merecia”.
Foste família.
E às vezes, à noite, antes de dormir, quando olhava para a minha mesinha de cabeceira cheia de presentes e recordações, fechava os olhos e agradecia por ter tido a sorte de ser acolhida neste mundo onde as tábuas de cortar salame têm cogumelos desenhados, onde a sala tem um tapete e o frigorifico está ao contrário.
E quem esteve sempre presente? Em cada lágrima derramada, em cada limoncelo, em cada viagem? Em cada “lets drink to that”, em cada “coniglio gigante”, em cada noite de dissertação sobre a flexibilidade? E quem é que me tirou de casa nos dias de absoluta tristeza, quem é que acordou de madrugada abraçou-me e disse: “foste a minha melhor amiga”?
E as lágrimas que caem parecem poucas para explicar a felicidade de te ver na web-cam, o brilho dos meus olhos sempre que falo de ti, o quanto eu tremo só de pensar que nunca mais vou poder esquecer-me das luvas em casa e saber que posso usar as tuas (que agora estão furadas).
Foi um tesão.
“se non ci fosse torino, non ci sarebbe l’italia, se non ci fossel’italia, torino ci sarebbe lo stesso” e se vocês não existissem nao existiria torino, e se não existisse torino, a vida não teria a menor graça.
Casa comigo?!

3 comentarios:

Linus dijo...

e eu que pensava que o meu local de trabalha era o unico lugar de Torino que nao me trazia lembrancas de ninguem, logo nunca poderia chorar aqui...
acho que me enganei...

Anónimo dijo...

Oh bolas...até eu fiquei comovida =')

Tenho tantas saudaditas tuas madrinha :D

Anónimo dijo...

grandes textos pseudo :)
faco minhas as tuas palavras,
casa comigo! hmmm hmm
=) bjinho